Diocese de Caraguatatuba - Mitra Diocesana – Litoral Norte – SP

Encontro de coordenadores e agentes de pastorais e Reunião de CPP.

No   dia 19 de maio , a Paróquia Nossa Senhora da Glória conforme agenda  promoveu encontro de Coordenadores e agentes de pastorais.  O encontro foi na Capela Nossa Senhora do Desterro – no bairro Barranco Alto. Padre Matheus  falou da questão fundamental  da dinâmica ao qual desenvolve nosso potencial de coordenadores na Igreja. Como as pastorais são trabalho voluntários, então tem  que haver  o “ amor  no que faz” , trabalharem em grupo para atingirem os objetivos. Comentou que toda liderança precisa ser flexível,  estar preparada às crises e passar segurança aos novos agentes.

Apresentou aos  presentes, o Livro do autor Padre Joãozinho;  As sete virtudes do líder amoroso. Passou rápido pelos tipos de líder: – comunitário, confiante, solitário, paciente, discreto, honesto e explanou o líder resiliente. Onde a comunidade está precisando se reestruturar , para  haver uma prevenção. “ Buscar  o equilíbrio entre a tensão e a habilidade de lutar, além do aprendizado adquirido com limitações, sofrimentos. Em outras palavras, é atingir diferente nível de consciência. Toda organização deve se preocupar com a resiliência de seus profissionais, uma vez que o indivíduo que não possui ou não desenvolve a resiliência, está passível de sofrer severas conseqüências, que vão da queda de produtividade ao desenvolvimento das mais diversas doenças psicossomáticas.”

O encontro foi das 8:30 às 11:30 e logo após foi realizada a reunião de CPP, com duração de quase duras horas, Onde além de assuntos das Pastorais, foi também distribuidas as cartelas de bingo da Festa da Senhora da Glória, para o mes de agosto de 2013. Finalizando  com um almoço às 13:40horas.